Histórico do Mestre Licurí
Eu me chamo Alexandre Juscelino Silva, sou conhecido como Mestre Licurí. Iniciei-me na capoeira no meio dos anos 80 com o Mestre Pardal (capoeira GINGA) depois disso treinei com o Mestre ARITANA (Academia Folha Seca de Capoeira) onde me graduei na corda Amarela. Após isso fui convidado a integrar e participar da família NEGROS DE SINHÁ DE CAPOEIRA onde me tornei instrutor de capoeira.
Em 12 de Junho de 1992 senti a necessidade de reestruturar o grupo onde passou a se chamar Grupo de Capoeira Negros de Sinhá. Em 25 de Maio de 1996 fui graduado professor de Capoeira pelo Mestre Lobabão, onde me tornei vice-presidente do Grupo de Capoeira Negros de Sinhá.
Com o passar dos anos em 15 de Março de 2003 fui formado Contramestre de capoeira sendo apadrinhado pelo Mestre Batateiro (Grupo Arte Minas Capoeira- MG) e Mestre Bigodinho (Grupo Capuraginda-SP) (Israel). Em 17 de Julho de 2010 sob supervisão do Mestre Quito presidente fundador da Associação de Capoeira Berimbau de Ouro (São Gonçalo-RJ) me tornei Mestre de Capoeira (graduação Vermelha) hoje conhecido como Mestre Licurí.