Histórico do Grupo
Fundadores:
O Grupo de Capoeira NEGROS DE SINHÁ foi criado em 12 de Junho de 1992, por Alexandre Jucelino Silva (MESTRE LICURÍ), Anderson Jucelino Silva (Prof. SABIÁ), Newton Antonio de Oliveira (MESTRE LOBABÃO) e Devanir de Paula Vitorino (MESTRE PONGÁ).
Com base em criar uma Capoeira inovada, o Grupo implantou como norma de trabalho 3 (três) itens fundamentais para o desenvolvimento da Capoeira: A ARTE, a FILOSOFIA e a CULTURA.
Na ARTE, desenvolvemos a Capoeira coordenativa, expressiva e comunicativa.
Na FILOSOFIA, desenvolvemos a disciplina, o respeito e a formação do cidadão para com a comunidade ou seja a integração a sociedade.
Na CULTURA, desenvolvemos o resgate cultural, as danças e manifestações culturais ligadas a Capoeira originárias de nosso país.
Hoje o Grupo tem como Presidente Fundador MESTRE LICURÍ, sendo assim a nossa sede principal (matriz) localizada em Pindamonhangaba-SP, junto à Rua Dr. Jorge Machado nº 219, fdos, bairro do Crispim  onde as aulas são ministradas pelo MESTRE LICURÍ.
Objetivo do Grupo:
Manter a Capoeira atualizada, sempre respeitando as tradições e fundamentos, porém sempre mantendo a busca pela melhor maneira de aprender, ensinar e praticar a Capoeira de maneira respeitosa e prazerosa.
“ Homens valentes, são aqueles que tem muitos Amigos! ”
( Mestre PAULO dos ANJOS) In Memorian